quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tutorias de Blender

Bom, a algum tempo atras, a bastante tempo atras, falei de alguns programas pra modelagem 3D, post, agora irei mostrar alguns tutorias que achei pela internet.
Um pouco de cultura inútil, o  Blender é originalmente um programa de um estúdio de animação holandês um dos donos decidiu criar uma empresa para promover o programa, após algum tempo a nova empresa faliu por ter tido poucas vendas do programa, pouco tempo depois o fundador fez uma campanha a fim de arrecadar 100000 euros para distribuir o Blender em código aberto. Esse vídeo foi feito em 2008 da companhia que administra o Blender para demostrar o que o programa é capaz de fazer.
Todo a animação foi produzida no Blender.

Agora sobre os tutorias. Esse primeiro é um livro que achei interessante, embora só tenha dado uma olhada por alto, ele é bem completo e se você tem interesse em aprender aprofundadamente sobre o o Blender, recomendo. Link  para download em PDF.

O site Blender Brasil é um espaço para a comunidade brasileira de usuários do Blender, onde você pode encontrar matérias sobre o programa, fórum, entre outra coisas. Também neste mesmo site, existem diversos tutorias, deixarei o link aqui para a página onde você encontra os tutorias.

Deixarei também os links de alguns canais onde vocês poderão achar tutorias de boa qualidade. O primeiro é o canal do Allam Brito, que pra mim é de longe um dos melhores canais de tutorias que você pode encontrar e provavelmente no futuro falarei mais desse canal, pois ele produz tutorias para diversos programas. Outro canal que irei deixar também é o canal Praxinoscopio, que encontrei recentemente e achei bem interessante e vale apena dar uma olhada.

Então é isso por hoje, foi relativamente curto, espero que tenham gostado e como tinha dito no post anterior, eu não farei tutorias, apenas mostrarei onde vocês podem encontrar já existentes.
Até segunda com o "Universo da Impressão 3D" e quinta com essa serie de tutorias e informações sobre outras impressoras 3D. Comentem o que estão achando do blog, o que acharam do post, sobre o que vocês querem ver aqui, sugestões de temas para os posts e não se esqueçam divulgarem o blog.
E... Fui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário