quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Rostock, uma impressora robusta

Como havia falado anteriormente, hoje falarei sobre outros modelos de impressora 3D, que não serão novidade desse mundo, mas modelos diferentes. Isso devido acreditar que essas novidade devem vir nos posts de segunda. Sem mais delongas vamos ao assunto de hoje.

Hoje falarei sobre a impressora 3D Rostock. Existem diversos modelos dela, falarei dos principais, a Rostock clássica tem as seguintes características:
-Dimensões de impressão - 200 X 200 X 400 mm (8 X 8 X X16 Polegadas)
-Superfície de Impressão - 200 X 200 mm, cuja a messa aquecida é imóvel
-Peso aproximado do HotEnd (bico extrusor) - 50 gramas
-Velocidade de posicionamento - 800 mm/s (uma das grandes vantagem na minha opinião)
-Simplicidade - são necessárias menos de 200 peças


Não tem muito mais o que falar, o tipo de impressão é o mesmo que a prussa, o de sobreposição de material injetável, utilizando os mesmos tipos de materiais. O HotEnd é alimentado através de um tubo flexível que chaga até o bico extrusor por um motor de passo. Isso é possível observar no vídeo a cima.
Alem das partes impressas, a Rostock utiliza 6 rolamentos lineares, a metade de uma Prusa, 3 polias para correia T2, mais correia que uma Mendel, a estrutura pode ser feita em compensado de madeira e 4 motores NEMA 17. A eletrônica pode ser as mesmas que qualquer outra RepRap.

Variações desse modelo é a Kossel, cuja em vez de madeira utiliza um quadro de metal. Também tem a Rostock Prisma, que possui uma estrutura mais simples. E a Rostock Mini, que como o proprio nome sugere, é uma versão menor de Rostack normal.

Rostock

Kossel

Rostock Prisma

Rostock Mini

Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado, comentem o que acharam. Não se esqueçam, segunda tem novo post do "Universo da Impressão 3D" e divulguem o blog. Valeu por quem leu até aqui e... Partiu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário