quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atualizando

Bom gente, semana passa eu consegui finalmente encontrar as barras lizas de aço inoxidável, isso depois de mais de uma semana procurando pelo Rio, elas custaram R$20,00, que eu considero bem barato tendo em vista os preços que achei na internet. Para resumir a historia do porque de ter trocado, foi basicamente que as que eu tinha enferrujaram todas, ou seja não era aço inoxidável, as fotos de como estavam estão no post anterior sobre o andamento. ainda tive que fazer rebarba bela, pois o corte não ficou perfeito, mas pelo preço não tenho do que reclamar.

 Sem rebarba

Com rebarba

Também no sábado comprei abraçadeiras para segurar o rolamento LM8UU nas peças, mais por uma questão de segurança mesmo. O pacote com 20 foi R$:6,50, que achei meio caro, na terça comprei algumas arruelas que acabei precisando e um paquímetro de plastico, as arruelas e o paquímetro foram R$:10,00.


A maior parte do trabalho de montar realizei no sábado mesmo, passei um pouco 4 horas trabalhando, entre montar o que já esta pronto e fazer gambiarras que foram necessárias. Então basicamente coloquei as novas barras lizas, terminei de botar os motores que faltavam, prendi a correia no carinho da mesa aquecida, nivelei a mesa e nivelei o eixo Y. Isso tudo foi feito no sábado e na terça botei o ralamento do eixo Y, que faltava a guia para a correia não escapar e tive que ir a rua pra achar alguma coisa pra poder utilizar, prendi a correia no carrinho do HotEnd e foi só.
Uma foto para mostrar como a impressora esta no momento.



Só pra lembrar segunda tem novo post as 10 horas da manha do que estou chamando de "Universo da Impressão 3D", se não tiver achado um nome melhor até lá e semana que vem trarei mais novidades para o blog, na segunda falarei o que será.
Então gente agora um pedido pessoal partindo de mim divulguem o blog, se possível, já que agora terá pelo menos dois posts por semana e não sera a mesma coisa de antigamente que era publicado a cada alguns meses. É isso, espero que estejam gostado das novidades que estou trazendo e ainda estão por vir, valeu e... Fui!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário