segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Construções do Futuro

Olá gente, dando continuidade ao "Universo da Impressão 3D", hoje irei falar sobre algumas coisas que acredito que dentro de um curto período de tempo estará sendo utilizado na construção civil.

Já se utiliza a impressão 3D para diversos fim, mas recentemente foi retirado do papel os projetos de impressão de casas, porem elas não impressas como se fossem uma unica peça, as casas são divididas em blocos e depois juntados esse blocos para dar origem as residencias. Os dois projetos que eu encontrei na internet já em execução é um chines na cidade de Xangai e outro em Amsterda.

O projeto chines é um mais ecológico onde se utiliza em sua maior parte concreto reciclado e fibra de vidro. Somente as paredes foram impressas, mas em vinte e quatro horas foi capaz de erguerem dez casas. E uma grande vantagem que se pode ver nesse projeto é o baixo custo, visto que cada casa sai em torno de cinco mil dólares. O vídeo a seguir mostra como foi parte do processo de impressão e de montagem das casas.


Mas o que eu achei mais interessante  foi o de Amsterda, onde tem um design próprio baseado na arquitetura tradicional das casas de canal da região, a ateria prima principal é um polímero de 80% de óleo vegetal. Elas esta sendo impressa em partes para ser montada como se fosse um Lego. Basicamente é isso em breve espero trazer mais informações sobre este projeto, pois ele ainda não foi concluído. O próximo vídeo é um pouco sobre  o projeto da 3D Print Canal House, esse é o nome do projeto.


Por hoje fico por aqui, não sei se quinta terá post novo, na próxima segunda tem post novo do "Universo da Impressão 3D", acabou ficando esse nome mesmo. Não se esqueçam de divulgar o blog e comentem sugestões, o que acharam, se faltou alguma coisa, o que eu posso botar aqui.
Vou ficando por aqui e até segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário